Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes confirma Pivetta vice e nega haver imposição por Pastas

Vice-governador ainda não declarou oficialmente se continuará na função, mas Mendes já cravou

02/08/2022 | 10:34

Mídia News

Mendes confirma Pivetta vice e nega haver imposição por Pastas

O governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta segunda-feira (1), que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aceitou repetir a dobradinha da chapa de 2018 nas eleições deste ano. 

A repetição deve ser sacramentada na próxima sexta-feira (5), na convenção do União Brasil, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. A conveção do Republicanos, partido de Pivetta, ocorre nesta terça-feira (2).  

“Na conversa que tive com ele, sim [aceitou o convite para ser vice novamente]. Ele manifestou isso já de algum tempo atrás, mas alguns detalhes também vamos fechar durante a semana”, disse.   

Mendes oficializou o convite à Pivetta ao anunciar a pré-candidatura à reeleição, no último dia 18 de julho. O vice, porém, ainda não tinha confirmado oficialmente se continuaria na função. 

Sem imposição 

Mendes negou que Pivetta tenha feito qualquer imposição, como a indicação de comando de secretarias, para continuar no cargo. 

“Em primeiro lugar, isso não é verdade e, em segundo, eu não negocio isso com ninguém”, disse ao ser questionado sobre o assunto. 

“[Pivetta] continua sendo o melhor nome, um excelente parceiro. Não tenho dúvida disso. Ele não fez esse tipo de imposição. Quem falou isso não está refletindo a realidade”, acrescentou. 

O governador disse que não loteia secretarias e precisa ter liberdade para montar sua equipe.  

“Posso até receber algum palpite, indicação, mas a escolha literalmente dos secretários é feita por mim, porque senão você não tem comando do Governo para fazer gestão e dar bons resultados para a população. Política é para dar resultado para o cidadão, não é para atender partido ou interesses aqui ou acolá”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet