Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Mendes diz ser “natural” WF ser contra, mas que analisa proposta

Governador vai fazer nova rodada de conversas com líderes para discutir apoio ao Senado

02/08/2022 | 10:36

Mídia News

Mendes diz ser “natural” WF ser contra, mas que analisa proposta

O governador Mauro Mendes: palanque aberto ao Senado

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta segunda-feira (1), que a proposta de palanque aberto para Senado ainda está em discussão e que vê como natural o senador Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição, ser contra. 

Na última semana, Wellington chegou a afirmar que tinha fechado acordo com o União Brasil no Estado para integrar sozinho o palanque do governador. 

Mendes declarou, porém, que esse acordo ainda não foi fechado. A proposta do governador é ter apoio além de Wellington, do deputado federal Neri Geller (PP) e da médica Natasha Slhessarenko (PSB). 

“É natural que ele [Wellington] seja contra. Todo mundo na política, na vida, quer construir aquilo que é melhor para você. Então, o senador está correto. Ele trabalha com essa alternativa [palanque fechado], defende com os argumentos dele”, disse. 

“Isso [palanque aberto] nunca foi fechado nem que sim, nem que não. Era para ser fechado na semana passada, mas precisei me ausentar por um problema de saúde na família”, acrescentou. 

Mendes estava em São Paulo, acompanhando a primeira-dama Virginia Mendes que passou um procedimento de implante de stent no pâncreas. 

Ele afirmou que vai retomar as conversas sobre a proposta nesta semana.   

“Essa semana vamos retomar essas conversas, porque alguns partidos defendem isso [palanque aberto]. O PSB, do presidente Max [Russi], defende isso. O MDB defende isso. O senador Wellington, que é um aliado com o PL, defende diferente", disse. 

"Mas essa semana vamos ter que encontrar aí um denominador comum e tomar essa decisão”, declarou.    

Bolsonaro de definição 

Ao ser questionado sobre a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na definição sobre o palanque de senador, Mendes disse que esta definição passa apenas por Mato Grosso. Nesta semana, o governador tem um encontro com Bolsonaro e membros do PL, em Brasília.  

“Não conversei com ele sobre isso. Não tem problema nenhum dialogarmos com o presidente, com qualquer líder partidário, mas essas definições são tomadas no âmbito de Mato Grosso”, resumiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet