Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso tem terceiro caso suspeito de varíola dos macacos

Paciente, que apresenta lesões na pele, voltou recentemente de viagem ao Rio de Janeiro

03/08/2022 | 08:20

Mídia News

Mato Grosso tem terceiro caso suspeito de varíola dos macacos

O suspeito é um homem de 45 anos

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirmou que há um caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos) sendo investigado no Município. O registro de monitoramento foi iniciado nesta terça-feira (2). O suspeito é um homem de 45 anos. 

A equipe da Saúde já coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.  

Conforme a Pasta, o paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele já está em isolamento e permanecerá até o desaparecimento completo das lesões, que duram cerca de 2 a 3 semanas.  

O homem que está com suspeita da doença voltou de uma viagem do Rio de Janeiro há poucos dias. 

Outros casos 

A Vigilância Epidemiológica de Cuiabá também investiga dois casos suspeitos de monkeypox, ou varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Os dois casos em investigação são referentes a dois homens, de 29 e 34 anos, que passaram a ser monitorados na terça e quarta-feiras.
 
Conforme a Prefeitura, os dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Eles apresentam lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet