Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

“Juntamos o que era nossa esperança”, diz WF sobre apoio de Mauro

Wellington afirmou que ainda irá definir quem será seu segundo suplente, mas disse não ter pressa

08/08/2022 | 09:45

Mídia News

“Juntamos o que era nossa esperança”, diz WF sobre apoio de Mauro

O senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Mauro Mendes (União Brasil)

Foto: Reprodução

O senador Wellington Fagundes (PL), que é candidato à reeleição, comemorou a escolha do governador Mauro Mendes (União) em apoiá-lo e não manter o palanque aberto aos candidatos ao Senado. 

A possibilidade vinha sendo discutida desde o mês passado, quando Mendes fez a proposta a Fagundes e a médica Natasha Slhessarenko (PSB). Depois, desistiu e fechou apoio a Wellington. 

“Estou feliz, porque conseguimos juntar tudo aquilo que era a nossa esperança. O presidente Bolsonaro, nessa grande aliança com o governador Mauro e com a minha candidatura à reeleição”, disse à imprensa na noite desta sexta-feira (5). 

Wellington ainda elogiou a dobradinha entre o vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e Mendes. Além de mencionar seu companheiro escolhido para ocupar a primeira suplência, ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. 

O senador também falou sobre a sua segunda suplência, que ainda não foi definida, e declarou que não tem pressa para chegar ao nome. 

“Hoje, temos definida a ata com os dois suplentes, mas o segundo suplente será alterado. Da mesma forma que foi minha eleição ao Senado. Nós cumprimos a legislação eleitoral, mas a substituição de candidatos é perfeitamente possível”, explicou. 

Apesar de fazer mistério quanto ao nome de possíveis políticos aptos a ocupar o cargo, é de conhecimento que um dos cotados é o policial federal Rafael Ranalli, do próprio PL. 

Mesmo sem esta definição, que poderá ser anunciada até o dia 15 de agosto, último prazo para finalizar as candidaturas, Wellington se mostrou contente com a aproximação do início da campanha eleitoral. 

“Queremos formar uma chapa em que todos tenham oportunidade de ajudar o Brasil e Mato Grosso. Temos conversado intensamente nesse aspecto, inclusive ao tempo e a hora todos vocês vão saber”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet