Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Governo de Confresa realiza vacinação contra a raiva em animais domésticos

A vacinação é gratuita e é destinada a todos os cães e gatos do município

09/08/2022 | 08:06

Redação

Governo de Confresa realiza vacinação contra a raiva em animais domésticos

Foto: Reprodução

O Governo de Confresa, por meio da Vigilância Sanitária, realizará durante os meses de agosto e setembro, a vacinação antirrábica em animais domésticos (cães e gatos) de moradores do município.

A vacinação é gratuita e acontecerá na zona rural durante o mês de agosto e na zona urbana no mês de setembro.

A raiva

Trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervosos central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet