Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Confresa: videomonitoramento e alarme integrado com a PM, alavancam a segurança na região

Em cada câmera há um alarme disponível, que pode ser acionado via smartphone

10/08/2022 | 08:10

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Confresa: videomonitoramento e alarme integrado com a PM, alavancam a segurança na região

Foto: Reprodução

Uma parceria entre Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e sociedade civil, viabilizou um sistema de alta tecnologia para melhorar a segurança pública em Confresa.

A comunidade tem a opção de instalar câmeras de videomonitoramento em áreas públicas. Além dos cidadãos terem acesso, essas imagens são cedidas em tempo real para a PM poder fazer o policiamento. Em cada câmera há um alarme disponível, que pode ser acionado via smartphone, o qual, se apertado, dispara imediatamente no quartel, com as imagens do local e dados do acionador.

O Tenente Coronel Escolástico - Comandante da PM de Confresa, relata que essa ferramenta possibilita os policiais militares salvaguardar vários locais simultaneamente. Além do mais, os cidadãos podem contribuir com a segurança, ajudando a cuidar desses locais, podendo acionar a polícia através do alarme.

Em vídeo, Márcia Tasca, Presidente do Conseg, explica e demonstra o funcionamento da tecnologia.

Veja abaixo:

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet