Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Eleições

Mais de 22 mil pessoas se inscrevem no concurso do TRT de MT

Quase a metade dos inscritos são para cargos de técnico judiciário, de nível médio

11/08/2022 | 08:20

Redação

Mais de 22 mil pessoas se inscrevem no concurso do TRT de MT

A fachada do Tribunal Regional do Trabalho em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) recebeu 22.272 inscrições para o concurso público de servidores. As provas serão realizadas em 11 de setembro, em Cuiabá, pela Fundação Carlos Chagas. 

Do total de inscrições, 45,2% (10.072) são para o cargo de técnico judiciário da área administrativa, que tem o nível médio de formação como principal exigência. 

Entre os cargos de nível superior, o que mais recebeu inscrições foi o de analista judiciário - área judiciária, com 4.211 (18,9%) dos candidatos, seguido por analista judiciário – área administrativa, que recebeu 3.201 (14,3%) inscrições. 

Já o cargo de oficial de justiça avaliador federal registrou 1.261(5,3%) dos candidatos. 

São quatro vagas para preenchimento imediato: duas para analista judiciário (uma da area judiciária e outra de tecnologia da informação) e duas para técnico judiciário (sendo uma da área administrativa e a outra da especialidade de tecnologia da informação). 

Cadastro de Reserva 

O concurso também servirá para formação de cadastro de reserva de outros 15 cargos. 

Segundo o diretor geral do TRT-23, Marlon Rocha, apesar do pequeno número de vagas abertas, existe a possibilidade de diversas nomeações durante a validade do concurso. 

“Nosso Tribunal completa 30 anos em 2022 e muitos dos nossos servidores estão perto da aposentadoria. O Tribunal vai trabalhar para conseguir a autorização para prover esses cargos”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet