Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Golpe do falso aluguel continua fazendo vítimas em Canarana

A recomendação é para não fazer depósitos sem contrato e sem saber de quem realmente é a casa

11/08/2022 | 08:31

O Pioneiro

Golpe do falso aluguel continua fazendo vítimas em Canarana

Foto: Reprodução

Mais uma pessoa foi vítima do falso aluguel em Canarana. Devido à grande procura por casas e a baixa oferta, muitos golpistas se aproveitam do cenário para lesar famílias que estão à procura de uma casa para morar de aluguel.

Funciona mais ou menos da seguinte forma: o golpista anuncia nas redes sociais uma casa para alugar em determinado endereço. Tira uma foto da frente da casa e utiliza fotos internas que geralmente não são da residência.

Ele passa a receber mensagens via WhatsApp e então inicia uma negociação, dizendo que tem outras pessoas interessadas, mas aquele que depositar primeiro o aluguel adiantado fica com a casa. Na ânsia de garantir a moradia, muitos caem no golpe.

Para dar ar de seriedade, o golpista pede pra pessoa passar em frente à residência e ver por fora. Porém, joga a desculpa que o inquilino atual está saindo e não gosta de ser importunado, justamente para o interessado não falar com o morador e assim descobrir o golpe.

Na semana passada a vítima foi um pastor recém chegado na cidade. Ele depositou R$ 1.200 para garantir uma casa no bairro Morada do Sol. A vítima ainda descobriu que outra família foi lesada dias antes pelos golpistas que utilizaram a mesma casa, sendo que nesse caso, ficaram sabendo quando chegaram na residência já com a mudança.

A polícia foi acionada para investigar o caso. A recomendação é para não fazer depósitos sem contrato e sem saber de quem realmente é a casa. De preferência procurar casas que estejam para alugar nas imobiliárias.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet