Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Médico e servidores do Samu ministram palestra e tiram dúvidas sobre o aleitamento materno no PSF Vila Nova

As ações são realizadas durante todo o mês de agosto nos PSF’s do município

12/08/2022 | 08:42

Redação

Médico e servidores do Samu ministram palestra e tiram dúvidas sobre o aleitamento materno no PSF Vila Nova

Foto: Ascom

O Governo de Confresa, em celebração ao Agosto Dourado, mês em que se intensificam as ações de orientação sobre o aleitamento materno, realiza nos PSF’s do município palestras orientativas.

O médico Pedro Vitor, que ministrou palestras no PSF Vila Nova, afirmou que a amamentação trata-se de saúde da criança e vínculo com a mãe: “criança que mama no peito vai crescer saudável, vai ter menos doenças durante a vida e é uma criança que vai ter mais vínculo com a mãe e menos probabilidade de desenvolver ansiedade e depressão, porque desde os primeiros minutos de vida está acostumada a socializar, a interagir com outras pessoas e isso diminui o estresse”.

A enfermeira Cleidiane Pires avaliou a participação das mães como muito positiva, visto que teve grande adesão por parte das grávidas e puérperas, que puderam tirar dúvidas e aprender com as palestras do médico e dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que demonstrou manobras importantes para momentos em que o bebê engasgar.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet