Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vereador Edmar Batista que havia sido afastado após confusão na Câmara de Querência deve voltar ao Legislativo

Edmar levou um soco de Neiriberto durante o desentendimento e estava afastado por 18 meses

13/08/2022 | 09:43

Semana 7

Vereador Edmar Batista que havia sido afastado após confusão na Câmara de Querência deve voltar ao Legislativo

Foto: Reprodução

Por meio de um Agravo de Instrumento, o vereador de Querência, Edmar Lucio Batista (PDT) poderá retornar às suas funções parlamentares após ser afastado em confusão que envolveu o colega Neiriberto Erthal, que estava armado em Sessão na Câmara Municipal.

Edmar levou um soco de Neiriberto durante o desentendimento e estava afastado por 18 meses.

Contudo, sua defesa, pautada no o art. 5º, VII, do Decreto Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, conseguiu reverter a decisão do Legislativo querenciano, pois o prazo de 90 dias desde a notificação a Edmar (14/04/2022) e a sessão de julgamento (25/07/2022) não foi cumprido.

A decisão foi da desembargadora Maria Erotides Kneip, da Primeira Câmara de Direito Público e Coletivo de Mato Grosso.

Além do agravo, a defesa de Edmar, liderada por Renato Silva Vilela, também pedia a extinção do processo, que não foi aceita por Kneip.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet