Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Educação

Regional de Vila Rica fica em 1º lugar no Estado como localidade que mais reduziu número de homicídios no ano

Na contramão, a regional de Sinop teve um aumento de 50% de assassinatos

16/08/2022 | 08:07

Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana

Regional de Vila Rica fica em 1º lugar no Estado como localidade que mais reduziu número de homicídios no ano

Foto: Reprodução

A RISP (Regiões Integradas de Segurança Pública) 10, de Vila Rica, que compreende os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista, Luciara, São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Vila Rica, teve a maior diminuição no número de homicídios em todo o Estado de Mato Grosso. A informação foi confirmada por meio do informativo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a regional teve uma redução de 43% no índice de assassinatos entre janeiro e agosto deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. Ou seja, até o dia 14 de agosto houve 12 homicídios dolosos, enquanto em 2021, tinham ocorrido 21. Em segundo lugar está a região de Guarantã do Norte, com 23% de diminuição.

Na contramão, a regional de Sinop teve um aumento de 50% de assassinatos. Água Boa, por sua vez, teve um aumento de 5% no número de homicídios, revela o boletim.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet