Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Prefeito Daniel visita local de reciclagem de lixo e pretende inserir modelo na região

A separação do material acontece de forma mecanizada e manual para que haja total aproveitamento

16/08/2022 | 08:50

Redação

Prefeito Daniel visita local de reciclagem de lixo e pretende inserir modelo na região

Visita dos prefeitos ao Sul do país

Foto: Ascom

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago (PL), juntamente com o prefeito Abimael Borges, de Vila Rica, estiveram em  Florianópolis (SC), Palhoça (SC) e Arroio do Sal (RS), representando o CIDESA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Norte Araguaia), realizando uma visita para compreender como é realizado o processo para que todo o lixo reciclável produzido pela população seja totalmente reutilizado. 

Segundo os gestores, 45% desse material vira adubo orgânico, 25% material reciclável para reutilização em indústrias e 30% material incinerado para produção de paver, piso tático e concreto. 

A separação do material acontece de forma mecanizada e manual para que haja total aproveitamento. 

O CIDESA, representado pelo prefeito Daniel, tem total interesse para construção desse projeto na região, o qual irá abranger os sete municípios atendidos pelo consórcio (Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte e Santa Terezinha).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet