Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Governo de MT e prefeitura investem mais de R$ 10 milhões para recuperar pavimento da cidade de Canarana

Os trabalhos iniciaram na semana passada e devem se estender por pelo menos seis meses

17/08/2022 | 11:46

O Pioneiro

Governo de MT e prefeitura investem mais de R$ 10 milhões para recuperar pavimento da cidade de Canarana

Foto: Reprodução

A cidade de Canarana-MT está recebendo o maior programa de recuperação de asfalto de sua história. Estão sendo investidos mais de 10 milhões de reais para recuperar quase 500 mil metros quadrados (498 mil m²) de pavimento em ruas e avenidas. O recurso é do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal.

Os trabalhos iniciaram na semana passada e devem se estender por pelo menos seis meses. Serão recuperadas com micro revestimento e lama asfáltica todas as vias que apresentam deformidades. Nas ruas com maiores problemas está sendo aplicado o micro revestimento, mais grosso e que contém duas camadas. Nas vias com deformidades menores, a lama asfáltica, considerada um revestimento superficial.

Porém, antes de aplicar o material, a Secretaria Municipal de Obras realiza um trabalho que envolve tapa buraco, varredura, lavagem, poda das árvores e retirada dos olhos de gato (sinalização no asfalto) e das rampas irregulares, um serviço até mais demorado que a própria recuperação das vias.

“As pessoas nos perguntam quando a sua rua será recuperada. Podem ficar tranquilas que todas as vias com problemas serão atendidas. É um trabalho demorado que levará mais de meio ano. Porém, isso vai dar uma vida útil muito bacana para o nosso asfalto que hoje este desgastado”, disse a secretária de Obras, Eliane Felten.

Para o prefeito Fábio Faria, esse trabalho só está sendo possível graças à parceria com o Governo do Estado. “O Governo do Estado tem investido maciçamente para melhorar a infraestrutura do Mato Grosso, seja nas rodovias, seja nas cidades. Isso é muito importante para atender o crescimento que cidades como Canarana e que todo o Estado passa atualmente”, destacou o prefeito.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet