Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2020 | 16:08 | Atualizada: 06/02/2020 | 20:47

Celular é recuperado horas após o furto em Confresa; vítima reconheceu a suspeita e deteve-a até a chegada dos policiais

Na quarta-feira (5), um homem teve seu aparelho de celular furtado por uma mulher no setor Vila Nova, em Confresa. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Judiciária Civil na manhã de quinta-feira (6).

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Allan Vitor disse que a vítima contou aos policiais que a suspeita pediu um cigarro, e quando ela se virou para pega-lo, teve seu celular subtraído.

Após o registro do boletim de ocorrência, diligências foram iniciadas para encontrar a suspeita. A vítima encontrou com a mulher que furtou seu celular em determinado local e conseguiu detê-la. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

O aparelho de celular havia sido deixado em um bar como garantia de pagamento de bebidas que a suspeita tinha ingerido no dia anterior. Ele foi recuperado pelos agentes da PJC.

Não houve flagrante, visto que a nova lei de abuso de autoridade diz que é crime instaurar procedimentos sem elementos razoáveis da prática criminosa, portanto, a mulher foi ouvida e responderá pelo crime em liberdade.
 
 Imprimir