Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2020 | 08:53

Polícia Civil cumpre mandados contra autor de roubo a residência em Barra do Garças

O autor de um roubo a residência ocorrido no mês de fevereiro em Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (24.03) em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, investigado por diversos roubos, teve as ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar decretadas pela Justiça com base em investigações da Derf que o apontaram como um dos envolvidos no assalto a residência ocorrido no último dia 17 de fevereiro no município.

Durante o cumprimento da ordem de busca, foram apreendidos vários objetos como joias, notebooks, ar condicionado R$ 700 em dinheiro, porções de drogas, uma motocicleta e um revólver calibre 38 com 5 munições intactas, possivelmente utilizados em diversos roubos ocorridos na cidade nos últimos meses. que podem demonstrar tanto autoria quanto materialidade do crime.

Diante dos fatos, além de ter o mandado de prisão preventiva cumprido, o suspeito também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante interrogatório, o suspeito negou a autoria do crime, assim como outros roubos ocorridos da cidade, porém uma das vítimas compareceu a delegacia e reconheceu um relógio apreendido em poder do investigado. 

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins, os objetos apreendidos na casa podem demonstrar tanto a autoria quanto a materialidade do crime, sendo a prisão preventiva somente possível, graças ao trabalho competente e incansável de todas as equipes da Derf Barra do Garças.

“Mesmo em tempos de crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, os policiais continuam se dedicando às investigações dos crimes patrimoniais do Vale do Araguaia”, disse o delegado.

 
 
 Imprimir