Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/2020 | 09:10 | Atualizada: 30/03/2020 | 09:21

Em 8 dias, fiscalização notifica 270 locais com aglomerações durante pandemia da Covid-19, Araguaia na lista

Desde a publicação do decreto estadual 419/20, em 20 de março deste ano, que estabeleceu medidas para o isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus, a Polícia Militar e equipes de fiscalização notificaram 270 locais com aglomerações de pessoas.

Em apoio a instituições de defesa do consumidor e de Saúde Pública, a polícia fechou 70 bares e de três postos de combustíveis.

De acordo com dados preliminares da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatísticas (Spoe/PMMT), em todo o estado, foram 25 pessoas conduzidas à delegacias por resistência ao cumprimento das determinações legais, a maioria donos de estabelecimentos comerciais de venda de bebidas alcóolicas.

O município com mais locais aglomerados durante o período de isolamento social, foi Nova Mutum, com população estimada em 45 mil habitantes, foram registradas 20 ocorrências de estabelecimentos lotados. As denúncias foram feiras por moradores da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, em Cuiabá foi preciso intervir em 15 locais aglomerados.

Outras aglomerações também foram registradas em Nobres, por exemplo, município com 15 mil habitantes, e sete aglomerações dispersadas.

Já em Campinápolis e Nova Xavantina, as equipes de fiscalização desfizeram seis aglomerações em cada.

A polícia informou que criou um sistema próprio de monitoramento para esse período de pandemia e já contabiliza mais de 12 mil atendimentos de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre as medidas emergenciais adotadas pelo estado e municípios.
 
 Imprimir