Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 | 07:51

Luciara evitou "contaminação comunitária" após primeiro caso da Covid-19

O município de Luciara conseguiu evitar a chamada "contaminação comunitária" após a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. 

A contaminação comunitária acontece quando uma pessoa com o vírus chega na cidade e contamina outros moradores. Luciara teve um paciente com o novo Coronavirus, mas o mês o ficou em isolamento social, se curou e ninguém mais foi infectado.

Hoje não há casos confirmados da Covid-19 na cidade. Oito pessoas que apresentaram sintomas passaram por exames, que descartaram Covid-19 e outras três pessoas são monitoradas por equipes de Saúde pública do município.

A prefeitura municipal de Luciara mantém uma barreira sanitária na entrada da cidade. Todas as pessoas que chegam passam por uma entrevista e se apresentam sintomas são encaminhadas imediatamente para uma consulta médica e o isolamento.

A secretaria Municipal de Saúde adquiriu também equipamentos que servem de escudo ao coronavírus.

A captação desses materiais é incessante, o município está sempre em busca de novos fornecedores e artigos variados que visam a preservação das equipes que estão na linha de frente dessa pandemia.

"Foram adquiridos mais máscaras, óculos, aventais, viseiras, luvas e insumos necessários para o dia a dia do pessoal que está à frente do combate ao covid 19", disse a secretária municipal de saúde, Iraene Silva.
 
 Imprimir