Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2020 | 08:59 | Atualizada: 18/09/2020 | 11:16

PM prende tio e avô por estupro de criança e tem que soltá-los por não ser flagrante em Espigão do Leste

A mãe de uma criança de apenas 12 anos procurou a Polícia Militar de Espigão do Leste, distrito de São Felix do Araguaia,  na segunda-feira (14) para denunciar o avô, de 63 anos, e o tio, de 69 anos, da menina de terem abusado sexualmente dela.

O Conselho Tutelar do distrito foi acionado para acompanhar o caso e uma conselheira ouviu a criança, que disse ter sido violentada pelos dois homens por aproximadamente dois anos.

Ela era estuprada por eles sob ameaça de morte e intimidada com um facão. Eles diziam que se ela não os deixassem cometer os abusos, ou contasse a alguém, a matariam.

A última vez que os acusados conseguiram abusar da vítima foi em março deste ano, quando ela foi para a casa dos avós paternos. Mas em agosto eles tentaram novamente. Foi quando a criança resolveu contar tudo à mãe, que procurou a PM.

Os policiais militares, então, foram até a casa do avô da vítima, o prenderam e o levaram para o núcleo da Polícia Militar. Depois, encontraram o tio em um bar e também o prenderam.

Porém, após a detenção, ao ligarem para o plantonista da Polícia Civil e informarem sobre as prisões, foram informados de que, por não se tratar de um crime em flagrante, não poderiam ter detido os suspeitos, mas sim apenas registrado um boletim de ocorrência e encaminhado o documento à Polícia Civil para abrir uma investigação.

Com isso, os militares foram informados para não levar os acusados para a delegacia da Polícia Civil, mas sim liberá-los. Os suspeitos, então, foram só fichados e liberados.

O caso, agora, deverá ser investigado pela Polícia Civil como estupro de vulnerável.
 
 Imprimir