Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2020 | 07:40 | Atualizada: 16/10/2020 | 08:03

Em ritmo de funk, membro do Comando Vermelho ameaça PMs em Confresa; veja o vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT) ameaçando policiais militares da cidade de Confresa (1.181 km de Cuiabá). Em ritmo de funk, o criminoso, identificado como J.M.S.L, 18 anos, e conhecido como “Fantasma”, faz apologia ao crime e afirma ainda que irá fazer uma represália contra os agentes de Segurança Pública da cidade.

“É a tropa aqui de Confresa escuta o que eu vou te dizer. Os manos se foram para o céu, mas escuta meu procedê. Cobrança vai ser severa a tropa está aí na pista. Nós é o trem do comando se liga só terrorista. Mecânico, maquinista, puxando o trem no trilho, escuta vou te dizer estou apertando o meu gatilho. É a tropa do MT, é a tropa RSul (SIC)”, diz trecho da música cantada pelo integrante da facção.

Procurada pelo HiperNotícias, a Polícia Militar de Confresa explicou que as ameaças decorrem devido ao criminoso suspeitar de uma possível participação de PMs da região nos desaparecimentos de pessoas na cidade de Porto Alegre do Norte (1.159 km de Cuiabá). Esses homens desaparecidos seriam “colegas” de Fantasma no grupo criminoso.

Diante disso, o homem gravou um vídeo exaltando os crimes feitos pela organização criminosa e ameaçou os policiais em represália às supostas mortes de seus comparsas. Fantasma afirma ainda que os homens morreram pelo grupo criminoso.

“O HK (fuzil de grosso calibre) já está na pente escuta vou te falar. A nove está engatilha, a bala vai cantar. Eu vou falando para tu escuta o que eu vou te dizer. É a vingança dos irmãos que morreram pelo CV (Comando Vermelho). (SIC)”, bradou o foragido.

O vídeo, segundo a Polícia Militar, foi gravado em uma residência e mostra o foragido cantando para outros membros da facção. Os comparsas, que não tiveram os nomes revelados, dizem a todo tempo o termo “tudo 2, passa nada” que remetem ao grupo criminoso.

“Se brotar aqui na favela, nós enguiça o blindado. Vou falando assim escute aí vou te falar. Polícia brota aqui está querendo esculachar. Nossa tropa é do comando quer bater, pode bater, mais um dia você guardar aí vai ver. A bala vai comer. A bala vai cantar. Não adiante se esconder, não adianta recuar. Vocês são pagos pelo governo, nós somos pago pelo comando. Vocês tiram a farda e não são nada”, afirmou o criminoso.

Ficha no mundo do crime

Natural da cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), o criminoso iniciou a vida no Comando Vermelho sendo “Disciplina” na cidade de São José dos Quatro Marcos (330 km de Cuiabá). Na sequência, depois das prisões de dois gerentes do grupo criminoso, Fantasma passou a ser gerente da facção na cidade de Araputanga (345 km de Cuiabá).

“Ordem pública”

Na manhã desta quarta-feira (14), policiais civis e militares prenderam, na manhã desta quarta-feira (14), 10 membros do Comando Vermelho (CVMT), durante a "Operação Integrada Ordem Pública". Além dos mandados de prisão, os agentes cumpriram duas ordens de busca e apreensão. A ação policial ocorre nas cidades de Confresa, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e outras cidades que compõem a Região Norte de Mato Grosso.

Veja o Vídeo:

 
 Imprimir