Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2020 | 07:59 | Atualizada: 16/10/2020 | 08:08

Câmara de São Félix do Araguaia arquiva processo de cassação contra prefeita

Com cinco votos a favor da cassação e quatro contra, a Câmara de São Félix do Araguaia arquivou, em uma sessão extraordinária realizada na terça-feira (13), o processo que investigava a prefeita Janailza Taveira Leite (SD) por supostas irregularidades no recolhimento para o Fundo Municipal de Previdência Social (IPASFA). O relatório foi arquivado porque não obteve dois terços do Legislativo, seriam necessários seis votos dos nove vereadores.

O processo de votação foi extenso, com horas entre leitura da denúncia, da defesa e os relatórios da Comissão Processante. Terminada a leitura, foi aberto o espaço para a manifestação verbal dos nove parlamentares, cada um com até 15 minutos para se manifestar.

Após a sustentação oral do advogado de defesa Dr. Márcio Garcia e da própria prefeita, a Câmara de Vereadores considerou os argumentos e decidiu arquivar a denúncia por entender que não houve negligência por parte do Executivo e também não houve crime.

A sessão teve início às 15 horas e finalizada por volta das 23 horas. Com o resultado, Janailza permanecerá no exercício do mandato até 31 de dezembro de 2020.

Do lado de fora da Câmara, apoiadores aguardavam a prefeita e a receberam com gritos, abraços e carreata pelas ruas da cidade.

A prefeita agradeceu as mensagens de apoio que, segundo ela, o vereador relator do processo Dilson Bezerra (MDB), reparou a injustiça da decisão que havia tomado, e que votou a favor posteriormente, o que determinou a sua permanência no executivo.

Veja como cada vereador votou:

A favor da cassação

Antonio Miranda (PP) 

Gesner Biondo (PP) 

João Neto da Garagem (PSDB) 

Patrícia Paiva (PSD) 

Rita Gomes (MDB) 

Contra a cassação

Aparecida Brandão (MDB) 

Emerson dos Teclados (MDB) 

Jusmar Alves (SD) 

Dilson Bezerra (MDB)

 

(Com informações de O Repórter do Araguaia)

 
 Imprimir