Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2020 | 09:19

Assalto à mão armada fecha por tempo indeterminado mini agência do BB em Nova Xavantina

Uma prestação de serviço de grande valia para idosos, pensionistas e população em geral do setor Xavantina, a unidade bancária do BB que funciona anexo ao prédio da Câmara Municipal, está com seus serviços temporariamente suspensos desde a tarde da última sexta feira, 13, ante véspera da eleição.

ASSALTO

Neste dia, por volta das 13.30 horas, segundo o delegado de polícia civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, dois elementos fortemente armados entraram na mini agência, renderam dois clientes e a funcionária, levando-os para a parte interna do recinto, fazendo-os deitar ao chão, roubaram seus celulares e cerca de R$ 3 mil da agência.

Toda a ação não durou mais que dez minutos, segundo depoimento de uma das vítimas, que declarou ter sido bastante violento o assalto: “Eles apontaram arma para a nossa cabeça, ameaçando de morte toda hora” contou.

FECHADA

A polícia civil segue nas investigações para identificar e prender os autores. “Já temos algumas pistas” revelou o delegado. Enquanto isso, desde a última segunda feira, a mini agência está fechada por tempo indeterminado, segundo cartaz estampado na porta.

“A unidade vai voltar a funcionar porém não sabemos quando” declarou uma funcionária que preferiu não se identificar.

HISTÓRIA

Esta é a segunda ocorrência do gênero no setor Xavantina. Entre 2004 e 2005, o caixa eletrônico do BB que funcionava no saguão da Prefeitura, sofreu o mesmo tipo de assalto, com imobilização do vigia noturno e arrombamento do caixa.

Na época, o BB suspendeu os serviços, reativando há alguns anos, inaugurando a mini agência na sala anexa à Câmara.
 
 Imprimir