Imprimir

Imprimir Notícia

08/01/2021 | 06:13

Associação de Vila Rica e parceiros decidem adiar realização da Copa Aldenor devido à Covid-19

Comissão Organizadora responsável pela realização da 16ª edição da Copa Aldenor Lira dos Santos Filho de Futsal, decidiu adiar o inicio e a realização do evento para uma nova data a ser escolhida, o motivo para tal decisão foi tomado após o crescimento dos casos de COVID19 na cidade de Vila Rica e na região Norte Araguaia.

A decisão foi tomada na ultima terça feira, dia 05 de janeiro. após reunião interna de Diretores da Associação Alvorada e da prefeitura Municipal de Vila Rica com a presença do prefeito Abamel Borges, o ato foi oficializado nesta quarta feira, dia 06 de janeiro, depois de contatos com os parceiros comerciais, apoiadores e equipes participantes da 16ª edição da Copa Aldenor Lira dos Santos Filho de Futsal.

De acordo com Paulo Ivan de Souza, membro da Comissão Organizadora, a decisão foi tomada para que se possa ter uma melhor noção da segunda onda da pandemia que atinge o País, ele também disse que a meta é esperar os dados oficiais da doença neste mês de janeiro, para assim poder se avaliar uma nova data para o inicio e a realização da competição.

Segundo o professor Pedro Rocha, presidente da Associação Alvorada, o motivo para tal decisão foi a melhor saida para se prezar pela vida e saúde dos participantes do evento. Rocha agradeceu a compreensão dos parcerios e apoiadores e também das equipes que entenderam a necessidade mudança do evento, que é tradicionalmente conhecido como a maior competição de futebol de salão de toda a região Norte Araguaia de Mato Grosso.

Na edição de 2021, a Associação Alvorada retornou a competição ao seu formato original, tendo além da modalidade aberta masculina a abertura de espaço para as categorias masculinas infantil, juvenil, veteranos e também a categoria feminino aberta.

O evento é realizado pela Associação Alvorada e parceiros desde o ano de 2006, e tem como finalidade, o incentivo a prática esportiva visando uma melhor qualidade de vida, o fortalecimento dos laços de amizades, através da prática esportiva sadiamente disputada, dando sequência a formação de atletas com a melhoria da qualidade esportiva e lazer do município. A 16ª edição da Copa Aldenor Lira dos Santos Filho é mais uma ação da Associação Alvorada, entidade responsável diretamente pela realização do evento.
 
 Imprimir