Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2021 | 07:56

Matrículas dos alunos das escolas municipais de Confresa começam hoje (26)

As novas matrículas para estudar nas escolas municipais de Confresa no ano de 2021 começam hoje (26) e serão feitas pelos pais de forma virtual.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Secretário de Educação, Jales Oliveira, disse que a preocupação com a saúde dos pais, devido à pandemia, e a facilidade para fazer as matrículas evitando filas e pernoitadas dos responsáveis na frente das unidades escolares para garantir vagas, levou a secretaria a optar por disponibilizar a matrícula de forma online.

A partir das 9h de terça-feira (26), um link estará disponível no site da Prefeitura de Confresa (Confresa.org). Os responsáveis poderão clicar nele, fazer um cadastro e preencher o que se pede, após isso, indicarão qual a escola de preferência. As matrículas podem ser feitas até o dia 29 de janeiro.

Os dados irão para um centro da Secretaria de Educação e serão analisados pelos servidores, que entrarão em contato com os pais para ir até o órgão validar a matrícula. Caso não haja vagas na escola escolhida, o aluno será redirecionado para a unidade mais próxima.

As famílias que não tiverem acesso à internet, que não conseguirem se inscrever, alunos que não tiverem CPF, pais menores de idade, ou quaisquer outras adversidades, poderão ir até uma unidade escolar para que um especialista auxilie no procedimento.
 
 Imprimir