Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2021 | 06:57

Pais que não comparecerem na escola podem perder vagas dos filhos em Confresa

As matrículas para ingresso no ano de 2021 nas escolas municipais de Confresa estão abertas desde o dia 26 de fevereiro, contudo, muitos responsáveis pelos estudantes não estão finalizando o processo.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, o Secretário de Educação, Jales Oliveira, afirmou que alguns pais não foram até a instituição de ensino escolhida para completar a matrícula dos filhos: “temos alguns pais que tem sido solicitados pela equipe central para validar a matrícula, validam, mas que não vão até a unidade escolar para finalizar o processo”.

O secretário afirmou ainda, que vários pais não fizeram a pré-matrícula pelo site da prefeitura por razões diversas, inclusive por acharem que não devem, visto que inicialmente as aulas serão remotas. “Se essas pessoas não procurarem, pode ser que fiquem sem a vaga no futuro”.

As aulas nas escolas municipais estão previstas para começar no dia 18 de fevereiro de forma remota e entre a segunda quinzena de março e a primeira de abril, as presenciais devem ser iniciadas. Para matricular seu filho, é necessário entrar no site da Prefeitura de Confresa (Confresa.org). Os responsáveis poderão clicar no link disponibilizado, fazer um cadastro e preencher o que se pede, após isso, indicarão qual a escola de preferência. As matrículas podem ser feitas até o dia em que as aulas começam.

Os dados irão para um centro da Secretaria de Educação e serão analisados pelos servidores, que entrarão em contato com os pais para ir até o órgão validar a matrícula. Caso não haja vagas na escola escolhida, o aluno será redirecionado para a unidade mais próxima. Um documento é emitido e o responsável deverá leva-lo até a escola e finalizar o processo de matrícula.
 
 Imprimir