Imprimir

Imprimir Notícia

10/05/2021 | 10:12

Termina hoje a 1ª etapa da vacinação contra a gripe no país

Termina nesta segunda-feira (10) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase, a campanha prioriza a imunização de trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e crianças de 6 meses até menores de 6 anos.
 
E já nesta terça (11), começa a segunda etapa da vacinação contra gripe que tem como prioridades os profissionais de educação e os idosos com 60 anos ou mais. A campanha vai até o dia 9 de julho e tem a meta de vacinar quase 80 milhões de pessoas.
 
De acordo com o Vacinômetro do Ministério da Saúde, até agora o número de vacinados não alcançou 10% dessa meta. E a chegada do inverno traz preocupação em relação às doenças respiratórias.
 
Mesmo se você fizer parte do primeiro grupo a se vacinar, mas não tiver conseguido comparecer, pode fazer isso até o dia 9 de julho. Mais de 50 mil postos em todo o país aplicam a vacina que protege contra três tipos de gripe.
 
No caso das pessoas que podem tomar a vacina da gripe e a vacina contra a covid-19, não precisam ter medo. Mas, atenção, pois o Ministério da Saúde orienta que as pessoas tomem uma vacina de cada vez, dando prioridade para a de covid. Duas semanas depois, pode tomar a vacina da gripe.
 
 Imprimir