Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2021 | 07:26

Número de pessoas em tratamento de coronavírus chega a 196 em Vila Rica; prefeito descarta novas medidas

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade de Vila Rica e que seguem em tratamento chegou a 196, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quarta-feira (2).

Somente nas últimas 24 horas, 29 novos casos foram detectados por meio de exames feitos na população. O número de óbitos chegou a 30 e existem 86 pessoas isoladas com suspeita de infecção pela doença.

Vila Rica entrou na lista da Secretaria Estadual de Saúde como cidade com risco muito alto de contaminação na terça-feira (1), e mesmo com os crescentes casos, o Prefeito Abmael Borges, em entrevista à imprensa, na segunda (31/05), optou por não endurecer as medidas restritivas, contudo, fez uma série de apelos para que a população seja consciente e se cuide.

"Um dos piores momentos que estamos passando dentro de Vila Rica, um momento de maior agravamento de uma pandemia. [...] Espero que não piore, que daqui para frente melhore. Não é novo decreto, não são novas medidas. O que eu tenho para pedir para vocês é que cumpram com o decreto que está em vigor. É um decreto que dá condições para as pessoas trabalharem de 6h às 23h de segunda à sábado e aos domingos até as 13h com toda a segurança e que vai ser cobrado a partir de agora", expressou o gestor, salientando que haverá uma fiscalização mais incisiva das autoridades com relação ao funcionamento do comércio.

Foi disponibilizado um telefone para que a população faça denúncias de aglomerações em residências e outros locais da cidade. O (66) 98416-0171 é um celular que também funciona como WhatsApp. Além deste número, os moradores podem fazer denunciar festas e outros por meio do 190 da Polícia Militar.
 
 Imprimir