Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2021 | 09:10 | Atualizada: 18/06/2021 | 09:41

Familiares de vítimas vão às ruas de Confresa pedir exonerações de irmãos suspeitos de causar acidentes

Foi realizado na quinta-feira (17) em Confresa um ato de protesto contra dois casos de acidentes de trânsito que deixaram mortos, nos quais a população acredita que os suspeitos não serão responsabilizados. A ligação entre as duas fatalidades é que os envolvidos (ocorrências diferentes, em dias e locais também diferentes) são irmãos.

A equipe do Olhar Alerta foi até a frente da Câmara de Vereadores do município – local onde os manifestantes se reuniram para dar início ao ato
– e, em conversa com a concunhada de uma das vítimas, foi dito o motivo da manifestação: “Nós hoje viemos aqui lutar por justiça. Porque um médico - funcionário da prefeitura – atropelou e matou um senhor, perto do Porto Alegre (do Norte), e nada foi feito. E parece que serviu de exemplo para o irmão dele, que dois meses depois repetiu a mesma coisa. Os vídeos da festa regada a bebida está circulando nas redes sociais...a “criatura” enche a cara, mata o pai de três crianças, incluindo um bebezinho de 3 meses. É inadmissível, tá querendo ficar por isso mesmo, querem usar o poder político para influenciar as decisões judiciais, mas nós não estamos parados. Nós estamos aqui para lutar para lutar pelo nosso direito por justiça”

O protesto começou em frente à Câmara Municipal dos Vereadores de Confresa, e algum tempo depois passou para a frente da Prefeitura de Confresa, onde continuaram com ato pedindo pela exoneração dos dois funcionários envolvidos nos acidentes. Os manifestantes ainda realizaram uma carreata pelas ruas da cidade.
 
 Imprimir