Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2021 | 09:20

Comitiva de Água Boa visita o projeto “Escola Agrícola 4.0” em Curitiba em busca de novas experiências

O diretor da Escola Estadual Jaraguá (em Água Boa), Higor Angelo dos Santos, se deslocou em comitiva até uma escola em Curitiba (PR), em busca de novas experiências.

A Superintendente de Diversidades, Lucia Aparecida dos Santos, Coordenadora da Educação do campo e quilombola Maria Lecy David de Oliveira, Técnico Pedagógico da Educação do Campo Fabricio Eduardo Fernandes e o Diretor da Escola Agrícola de Terra Nova do Norte, Jeancarlo Martins também integraram a comitiva.

Em seu retorno, Higor fará uma explanação dessa visita. 

A Escola Estadual Jaraguá, fica localizada na Agrovila Central, a 55km do município de Água Boa.  Ocupa uma área de 33 hectares, e é uma entidade sem fins lucrativos que há 7 anos atua na Educação Profissionalizante. 

A Unidade Escolar oferta Ensino Regular (Fundamental e Médio) na sede e em outros assentamentos como Santa Maria, Serrinha, Jandira e Gleba Martins, a escola se destaca a nível de estado também por ofertar o Curso Técnico em Agroecologia no regime de Pedagogia de Alternância com foco na Agricultura Familiar e Sustentabilidade.
 
 Imprimir