Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2021 | 08:50

Artesãos de Água Boa podem solicitar a Carteira Nacional de Artesão

A Coordenadoria Estadual do Programa Artesanato, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Boa, convida todos os artesãos de Água Boa, que tem interesse na Carteira Nacional De Artesão, que estarão em Água Boa, no dia 22 de julho, na Escola Estadual Antônio Gröhs, durante o período matutino e vespertino.

A Carteira Nacional do Artesão é um documento físico, válido em todo o território nacional, que formaliza a atividade artesanal. Os portadores têm acesso a cursos de capacitação, feiras e eventos apoiados pela Sede e pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), bem como as ações dos Serviços em Inovação e Tecnologia (SebraeTec).

A carteira é gratuita e emitida após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab). Para confirmação do registro, a aprovação é da Coordenação Estadual de Fomento ao Artesanato.

Para fazer a solicitação, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, uma foto 3x4 e fazer vídeo do artesanato sendo feito.
 
 Imprimir