Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/2021 | 07:41

Água Boa sedia a 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

O município de Água Boa recebe a 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 9 e 10 de agosto, na unidade da Friboi.
 
Ao menos 300 animais devem ser avaliados na etapa, que tem promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). O circuito tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
 
Para participar da etapa, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3468-6304 ou (66) 99249-9112 – falar com Eurides e (66) 3468-6320 ou (66) 98430-1055 – falar com Marcio. Qualquer pecuarista pode participar com lotes a partir de 34 cabeças.
 
“O município de Água Boa está iniciando a sequência de quatro etapas do Circuito no Mato Grosso, ainda em agosto. Também serão realizadas etapas em Confresa, Barra do Garças e Pedra Preta. Esperamos que os pecuaristas aproveitem mais essa oportunidade para agregar novos conhecimentos quanto às práticas de produção e avaliar o seu nível de produção com outros pecuaristas da região”, destaca André Locateli, gerente executivo da ACNB.
 
Na avaliação do presidente da ACNMT, Aldo Rezende Telles, a realização do Circuito Nelore em Água Boa (743 km ao norte de Cuiabá) é um excelente estímulo para os pecuaristas da região e para a economia de Mato Grosso.
 
“O município possui rebanho superior a 350 mil cabeças de gado e economia promissora na pecuária. Oferecer premiações é uma forma de recompensar esses produtores e ainda estimular o melhoramento genético”, disse o presidente da ACNMT.
 
Mato Grosso tem o maior rebanho de bovinos do país, com aproximadamente 31 milhões de animais, dos quais 80% são Nelore ou anelorados. “Representamos 14% do rebanho brasileiro, o que nos orgulha e mostra a importância de reconhecer o trabalho realizado pelos nossos produtores”, reforça Aldo Telles.
 
 Imprimir