Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2021 | 07:16

IFMT de Confresa abre edital para formação em Agricultura e Pecuária com base agroecológica

A unidade do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Confresa tornou público o Edital Nº 13/2021 para Processo Seletivo de candidatos às vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada em Agricultura e Pecuária de Base Agroecológica.

De acordo com o edital as aulas do Curso ocorrerão no Centro Comunitário Padre Josimo – Porto Alegre do Norte, no Campus do IFMT/Confresa e nas Unidades de Referência (propriedades) dos Agricultores Familiares dos municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia.

O curso terá carga horária total de 200 horas, na modalidade presencial e estão sendo disponibilizadas 50 vagas para os candidatos que comprovem atender aos seguintes requisitos constantes no editaltais como ser agricultor familiar ou trabalhar em entidades ou instituições ligadas à atividade rural; Indígena, retireiro do Araguaia ou quilombola presente no Território Xingu Araguaia;

Tambem é necessário apresentar cópia (impressas ou digital) dos seguintes documentos: Cédula de identidade oficial; CPF do candidato; Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone; Original e cópia legível do CPF do Pai/Mãe ou Responsável legal do candidato menor de 18 anos. Termo de autorização de uso da imagem, conforme idade. Certidão de nascimento ou casamento; (uma) foto 3x4 recente; Histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente e Auto declaração que ateste ser Agricultor ou Agricultora Familiar, Retireiro do Araguaia, Indígenas ou Quilombolas ou comprovante que atua em instituições ligadas à atividade rural.

Para ingressar no curso os candiadatos (homens e mulheres) deverão ser maiores de 15 anos de idade. Deve estar participando de alguma organização social em sua comunidade (formal ou informalmente) e ser Agricultor ou Agricultora Familiar, Retireiro do Araguaia, Indígenas ou Quilombolas. Poderá participar do curso membros de até terceiro grau da família de Agricultores Familiares, desde que o candidato contribua diretamente no manejo da unidade produtiva familiar.

As inscrições ocorrerão no período de 20/08/2021 até 30/09/2021 e poderão ser feitas pela Internet no link disponível no edital AQUI, ou presencial na sede da CPT - Araguaia localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, n° 226 - Bairro Tapirapé, Porto Alegre do Norte, MT. Pedimos para que no ato da inscrição presencial, seja obrigatório que venha somente um adulto por família, fazer o uso de máscara, respeitando devidamente as normas de distanciamento social.
 
 Imprimir