Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2021 | 07:25

Em dois furtos de adubo em Canarana e Querência, prejuízo para os produtores chega a um milhão de reais

Em duas ações nesse mês de agosto, ladrões levaram mais de um milhão de reais em adubo nos municípios de Canarana-MT e de Querência-MT, no Médio Araguaia. A quantia soma quase 200 toneladas de várias fórmulas de adubo, que hoje custa mais de cinco mil reais a tonelada.

O primeiro furto percebido foi no dia 09 de agosto na Fazenda Lagoa Vermelha, que fica em Canarana, a 20 km da cidade. O dono apenas identificou pelos rastros, que os ladrões utilizaram um caminhão munck para colocar os bags em cima de outros dois caminhões. Foram 100 toneladas de adubo levados, um prejuízo de mais de meio milhão de reais.

O outro furto ocorreu em um fazenda na região da MT-109, a cerca de 30 km de Querência, direção a Canarana. O proprietário disse à nossa reportagem que não sabe ao certo o dia que o furto aconteceu, pois estava em viagem. Ladrões levaram 96 bags de adubo que estava na lavoura, totalizando mais de 400 mil reais em prejuízo.

Para tentar diminuir os casos de furtos e roubos em Canarana, o Sindicato Rural lançou uma iniciativa chamada de denúncia premiada, em que a pessoa que denunciar uma pista que leve a recuperação do produto ou à prisão dos ladrões, receberá como recompensa a quantia de cinco mil reais. As denúncias ficarão sob anonimato.
 
 Imprimir