Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2021 | 07:25

PRF realiza Operação Segurança e Livre Circulação em Mato Grosso

Na última semana, a PRF em Mato Grosso atuou intensamente nas rodovias federais para garantir a livre circulação em nosso território. No estado, aconteceram protestos e paralisações em diversos pontos, como Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Matupá etc.
 
Um dos objetivos da atuação da PRF era evitar que manifestações democráticas pudessem descambar para situações fora de controle e com desordem. Por isso, houve a necessidade de mobilização de efetivo, bem como o direcionamento de ações e estratégias com vistas a manter toda e qualquer aglomeração de forma ordeira e pacífica, sem cometimentos de infrações penais ou administrativas, bem como manter a livre circulação sem violação do "direito de ir e vir" do cidadão.
 
A atuação de nossos policiais resultou na liberação do trânsito nos pontos onde o tráfego de veículos estava paralisado. Lembrando que as rodovias do Mato Grosso são corredores logísticos estratégicos nacionais para o escoamento da produção agrícola do país.
 
Por meio da negociação e sem a necessidade do uso da força, a PRF conseguiu garantir o direito de ir e vir do povo sem, ao mesmo tempo, impedir o direito de manifestação dos protestantes.
 
Dessa maneira, a PRF deu mais um importante passo para o cumprimento de sua missão de “Promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil”, sem também descuidar da proteção da vida e a promoção da paz social.

 
 Imprimir