Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2021 | 08:41 | Atualizada: 20/09/2021 | 08:54

Ministro de Infraestrutura responde cobrança por asfalto em trecho de 12km da BR-158 feita pelo prefeito de Porto Alegre do Norte

O prefeito de Porto Alegre do Norte – Daniel do Lago (PDT) – gravou um vídeo com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde pediu informações sobre a obra de pavimentação do trecho de 12km na BR-158 – de Porto Alegre do Norte até o “Bar do Luizinho”.
 
Tarcísio respondeu no vídeo que a obra deve ser iniciada até o final de 2021, aguardando apenas as licenças ambientais necessárias para que o maquinário possa ser destinado ao local. Esse foi um compromisso feito pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), além da resolução da pavimentação da BR-158 via Contorno Leste.
 
Para a preservação da aldeia Maraiwatsede, o traçado original da BR-158, que passa dentro da terra indígena, permanecerá intocável. O contorno, passando por Alô Brasil, Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e subindo até próximo a Porto Alegre do Norte foi dividido em dois lotes de 90km, nos quais o primeiro já se encontra licitado, também aguardando licenças ambientais.
 
Daniel também acumula a função de presidente da Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e faz questão de defender que a pavimentação da BR seja feita o quanto antes, para alavancar de vez a região do Araguaia.

Veja o vídeo:

 
 
 Imprimir