Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 | 08:50

Uma das menores cidades do Mato Grosso vive a expectativa de ter sua primeira ligação asfáltica

Localizada às margens do Rio das Mortes e com pouco mais de 2.700 habitantes, o município de Novo Santo Antônio vive a expectativa de sua primeira ligação asfáltica concluída até o final do ano que vem.
 
Com uma história de luta de pequenos agricultores pelo direito de posse da terra, foram implementados dois assentamentos em Novo Santo Antônio, que se tornou município em 1999. Um povo sofrido e distante dos grandes centros, que recebeu o olhar do Governo do Estado para um dos direitos mais básicos do cidadão: o direito de ir e vir.
 
A cidade está localizada há quase 60 km de Serra Nova Dourada. Desse trecho, mais de 30 km já estão asfaltados e pouco mais de 20 km estão em obras, com previsão de conclusão até o final de 2022. Com a nova rota da BR-158, que deverá passar por Serra Nova Dourada, finalmente a cidade de Novo Santo Antônio estará ligada ao restante do Brasil via asfalto.
 
Conforme o prefeito Adão Belchior, em entrevista ao OPioneiro, o asfalto é um sonho para toda a população e novas perspectivas de desenvolvimento para o município. Ele credita essa nova realidade ao empenho do governador Mauro Mendes. “Eu digo o seguinte: Mauro está fazendo o que os outros tinham estudado ter feito. O Araguaia está contente e espero que continue assim ”, disse.
 
 
 
 Imprimir