Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 | 10:23 | Atualizada: 29/09/2021 | 16:49

Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Xingu cogita greve diante de recusa de receberem o direito de progressão de carreira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Cruz do Xingu-MT (SISPUSAX) cogitaram acionar a justiça para que seus representados recebam o direito de progressão de carreira (classe e nível). Há também a possibilidade de paralisação por parte dos trabalhadores.
 
Em nota enviada ao site Olhar Alerta, o sindicato comunicou: “[...] a Diretoria do Sindicato, por deliberação unânime, decide buscar a via Judicial para garantir que a lei seja cumprida e os servidores recebam seus direitos”.
 
O Presidente do Sindicato - Eloi Dihel Araújo - disse à reportagem que é lamentável ter que cobrar na justiça obrigação desta natureza contra a Prefeitura de Santa Cruz do Xingu, pois o direito dos servidores está garantido na lei e não há sequer uma justificativa plausível para que os direitos deixem de ser cumpridos, e que mais indignados ficaram em saber que em 2016 – quando a atual Prefeita era vereadora - foi uma que votou a favor da aprovação da Lei, e hoje,  no cargo de Prefeita de Santa Cruz do Xingu, nega pagar os direitos dos trabalhadores servidores.
 
Eloi disse que o sindicato vem buscando o diálogo por diversas vezes, e não conseguiram ser atendidos.
 
 Imprimir