Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2021 | 08:01

Reitor da Unemat faz visita técnica na prefeitura de Confresa para definir futuro da instituição no município

O Reitor da Unemat - Luiz Antonio Barbosa Soares (conhecido popularmente como Tonico) – realizou, acompanhado de profissionais da instituição, uma visita técnica na sede do Governo de Confresa – para conversar com algumas autoridades políticas, como o prefeito Dr. Ronio Condão, a vice-prefeita Cláudia Voltoline, o Secretário de Educação Jalis Alves de Oliveira e o Presidente da Câmara Cristiano Lorscheiter, para começarem a discutir o futuro da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Confresa.
 
Ainda de acordo com o Tonico, a Unemat está presente em 40 municípios do estado, com mais de 20 mil alunos e 28 cursos de pós-graduação (distribuídos entre mestrado e doutorado), mais de 60 cursos de entradas contínuas e mais de 90 turmas em andamento – seja no formato presencial, híbrido, a distância ou na educação indígena.
 
O prefeito de Confresa, Dr. Ronio Condão, contou sobre a recepção do reitor para tratar sobre o tema: “É com muita alegria que recebemos a equipe da Unemat, que é uma instituição de renome que oferece vários cursos em todo o Estado de Mato Grosso, que vem contribuindo com o desenvolvimento na educação de toda a região, incluindo aqui em Confresa. Aqui no nosso município, estamos trabalhando em um desenho de um curso de Direito e um curso tecnólogo na área de Construção Civil. Estamos lutando para que esse desenho se torne realidade, e que em breve possamos dar uma notícia boa à toda população”.
 
O prefeito Ronio reiterou a importância da Universidade do município, e frisou o respeito que toda a cidade presta à Universidade, que é responsável pelo plano diretor de Confresa: “nós acreditamos no ensino superior, e acreditamos na Unemat”.
 
Após a visita no gabinete, todos os envolvidos visitaram também o laboratório da Usina de Asfalto do município, para debaterem o uso do espaço no curso de construção civil que está sendo discutido a implementação no polo da instituição.
 
 Imprimir