Imprimir

Imprimir Notícia

12/10/2021 | 07:29

Indígenas invadem campo e agridem juiz de futebol; briga acaba com festa de fim de campeonato no Araguaia

Uma invasão ao gramado do Estádio Municipal Osvaldo Gorgen pôs fim a decisão da Serie A do Campeonato de Futebol de Campo, que acontecia na noite de sábado (09/10).

Tudo transcorria normalmente até que, já no final do primeiro tempo, uma decisão do árbitro foi contestada pelo técnico da equipe Kalapalo. A torcida indígena invadiu o campo e agrediu o juiz que apitava a partida entre Penharol A e Kalapalo. Os torcedores também tentaram agredir os bandeirinhas.

O juiz e os auxiliares tiveram que deixar o campo às pressas. Os jogadores da equipe Kalapalo tentaram conter os torcedores, mas a confusão durou alguns minutos.

A imprensa, que fazia cobertura dos jogos, também foi agredida. Alguns indígenas exaltados exigiam que as imagens da confusão fossem apagadas, ameaçando tomar e quebrar os equipamentos.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estádio, para ajudar a controlar o tumulto. Com a confusão, a partida foi encerrada. A festa que aconteceria após o fim dos jogos também foi cancelada.

A equipe de esportes do município deve se reunir durante a semana para decidir se haverá outro jogo para decidir a final ou se o título será entregue ao Penharol, que ganhava a partida por 2 a 0 no momento em que o campo foi invadido pelos torcedores.

Mais cedo, Vila Nova enfrentou o Bragantino pelo título da Série B do campeonato. Ao final do segundo tempo o jogo estava em zero a zero. A decisão da partida aconteceu nos pênaltis, onde o Vila Nova levou a melhor, conquistando o título de Campeão da Série B e garantindo seu acesso à Série A do Campeonato.

Quem também decidiu a partida nos pênaltis foi a equipe da Resenha dos Amigos, que derrotou a equipe do Arena na noite de sexta-feira (08/10), conquistando o título da modalidade Veteranos 2021.

Mesmo com o fato que pôs fim à festa da grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o brilho do trabalho de toda equipe do departamento esportivo não se apagou, e não diminui a grandeza do campeonato, que foi o maior já realizado. Foram mais de 30 equipes no total que disputaram o campeonato nas três modalidades (Série A, Série B e Veteranos).
 
 Imprimir