Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2021 | 09:27

PRF: número de acidentes no feriado foi 14% menor do que em 2020

O número de acidentes durante o fim de semana prolongado por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida neste ano foi 14% menor que o registrado no ano passado. Já no caso dos acidentes graves, a redução foi ainda maior: 21%.

Este ano também teve uma pequena redução no número de mortos nas rodovias brasileiras no feriadão. Foram 86 óbitos, quatro a menos em comparação com o mesmo período de 2020. As principais causas de mortes foram colisão frontal e atropelamentos.

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (13), em coletiva da Polícia Rodoviária Federal.

Durante a Operação, mais de 11 mil policiais atuaram em 77 mil quilômetros de estradas federais. 191 mil veículos e mais de 180 mil pessoas foram fiscalizados.

Nos testes de alcoolemia, a cada 12 pessoas fiscalizadas, uma estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Desses, um em cada grupo de dez foi preso.

Houve ainda quase 49 mil autuações, sendo mais de 10% delas por ultrapassagem em faixa contínua. Outros 10% foram relacionados ao não uso de cinto de segurança pelo condutor ou pelo passageiro.

O inspetor Djairlon Henrique Moura, diretor de operações da PRF, apresentou ainda dados sobre acidentes, ressaltando que os números foram menores na comparação com 2020.

Além dos acidentes e ocorrências de irregularidades ao volante, a PRF citou dados de combate à criminalidade nas estradas. Houve aumento de flagrante de transporte de entorpecentes, como a cocaína, com 770 quilos, contra 200 quilos da droga em 2020. A apreensão de armas também aumentou, em 50%.
 
 Imprimir