Imprimir

Imprimir Notícia

08/11/2021 | 10:01 | Atualizada: 08/11/2021 | 10:31

Atleta paraolímpico de Porto Alegre do Norte está arrecadando fundos para participar de Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Arthur Pereira Rezende, de 17 anos, está arrecadando fundos para conseguir participar do campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá no dia 27 de novembro. O dinheiro será utilizado para comprar roupas específicas do esporte, passagens até Brasília – cidade que sediará a competição – hospedagem e alimentação.
 
Segundo ele contou à redação do site Olhar Alerta, será necessário pelo menos dois mil reais para conseguir arcar com os custos mínimos relacionados acima.
 
Vida esportiva
Arthur é natural de Porto Alegre do Norte-MT, nasceu com paralisia cerebral, que afetou o desenvolvimento das pernas dele. Indo morar com seus pais em Goiânia (GO) para receber tratamento médico, começou a praticar esportes mesmo com suas limitações.
 
Ao voltarem para Mato Grosso, se depararam com a falta de inclusão na área de esportes – principalmente para pessoas com deficiência – ficando sem atividades por algum tempo.
 
Conforme relato do esportista, ele encontrou um professor de capoeira aos 13 anos de idade, praticando o esporte por 5 anos, e posteriormente, encontrou o Dr. Ronaldo - um professor de Jiu-Jitsu que aceitou treinar o Arthur, que foi seu primeiro aluno PCD.
 
No mês passado Arthur participou do campeonato mundial – também em Brasília – conquistando a medalha de bronze na categoria dos para-atletas. Segundo a mãe, o filho lhe causa muita felicidade por estar correndo atrás de seus sonhos.
 
Arrecadação
Para os que quiserem doar, o pix divulgado é:
Chave: 66984533047
Titularidade: Tânia Maria Brito Pereira
Para mais informações, fale com o Arthur pelo número (66)9.8432-6759.
 
Patrocínios já arrecadados
Arthur relatou que já conseguiu incentivo da Prefeitura de Porto Alegre do Norte, mas diz que ainda não é o suficiente para arcar com todas as despesas.
 
Na entrevista, ele agradeceu a uma empresa da cidade por uma doação que recebeu há 20 dias - uma cadeira de rodas elétrica, além da gestão municipal, em nome da primeira-dama e prefeito de Porto Alegre do Norte.
 
 
 Imprimir