Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2021 | 08:28 | Atualizada: 13/11/2021 | 08:29

Governo de Confresa participa de entrega de bafômetro ao Batalhão Militar de Confresa

O Governo de Confresa – através do prefeito Dr. Ronio Condão, do Secretário de Gabinete Uasley Werneck e do Presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lorscheiter – estiveram presentes na entrega de um bafômetro à Polícia Militar do município.
 
O Tenente Coronel Rodrigues – Comandante Regional do 10° CR do Araguaia – contou como foi o recebimento: “Nós tivemos a capacitação com o Tenente Coronel Venceslau, de Cuiabá, junto com os policiais de Vila Rica para o uso do aparelho etilômetro, que faz a medição da quantidade de álcool no organismo da pessoa abordada, e emite um relatório sobre essa quantidade – disponibilizando assim uma legitimidade nos autos de constatação nas detenções por embriaguez ao volante”.
 
Em entrevista, o Tenente Coronel Venceslau contou o trajeto que está fazendo na região: “Viemos para Confresa e região com o intuito de capacitar a tropa na utilização do etilômetro, e também para fazer instruções de campo com orientações, fiscalização de trânsito, visita à pontos comerciais que vendem bebidas alcoólicas e também executaremos o policiamento de trânsito nos dias que estivermos aqui. Estamos trazendo esse conhecimento e o aparelho medidor para coibirmos a prática de direção após o consumo de bebidas alcoólicas”.
 
O prefeito de Confresa, Dr Ronio Condão, disse que recebeu com alegria o etilômetro, que auxiliará o trabalho sério e transparente da Polícia Militar, que faz essa fiscalização do trânsito no município: “sabemos que o álcool causa muitas vítimas em acidentes de trânsito, e ter mais uma ferramenta que auxiliará a salvar vidas é algo que nos deixa muito contentes.”
 
 Imprimir