Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/2021 | 08:19

Santa Cruz do Xingu recebe veículo para atender a agricultura familiar

Na última semana, a prefeita de Santa Cruz do Xingu, Joraildes Soares de Sousa (PSD), Jô, recebeu  veículo Strada  do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEFAF). Ela destaca a  articulação do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

“Esse carro vai ajudar muito a agricultura familiar do nosso município e região. Lá, temos dois assentamentos. A secretária de agricultura do município, Santana, esteve comigo no gabinete do deputado Nininho e pediu a ele para ajudar na demanda. Esse veículo vai ajudar os produtores rurais, estou muito feliz”, comemorou a prefeita.

Para o deputado Nininho o tamanho do município não importa, o que é levado em consideração são as prioridades. “Fico grato pela confiança da população de Santa Cruz do Xingu. A nossa meta é trabalhar para dar cada vez mais independência aos municípios. Estamos trabalhando junto ao governo do estado e somos prova de tudo o que tem sido feito em diferentes áreas para garantir autonomia aos 141 municípios”, ratificou Nininho.

“Às vezes algumas pessoas de municípios maiores acham que uma conquista desta não é grande coisa, mas eu garanto, para nós é muito e o governador Mauro Mendes (DEM) está de parabéns, porque ele está nos ajudando a ser independentes. Isso é o ideal no municipalismo”, pontuou Jô Souza.

Outras ações estão encaminhadas no município. “Nós teremos a troca das pontes de madeira por concreto, serão 14 novas pontes. O deputado Nininho e o deputado Neri Geller já garantiram os recursos via senador Carlos Fávaro, para a construção do pavimento urbano do município, um investimento de R$ 2 milhões. Temos ainda um encaminhamento com a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) que está sendo acompanhado pelo deputado Nininho do Programa Mais Asfalto, e já pedi um esforço para nos ajudar com a compra de quatro ônibus escolares para atender os alunos da rede estadual e municipal. Nossa frota está muito defasada”, explicou a prefeita.

O município de Santa Cruz do Xingu conta com cerca de 3 mil habitantes, com necessidades pontuais, como é o caso de equipamentos, reforma de pontes, pavimentação asfáltica, e outras demandas. Para a prefeita, as parcerias com representantes políticos que intervém pela população e a união com a Câmara de Vereadores, o compromisso dos secretários municipais e todos os servidores têm feito a diferença.
 
 Imprimir