Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2021 | 07:21

Circuito Aprosoja percorrerá região Leste de Mato Grosso; Porto Alegre do Norte na lista

Com o tema: “Tributação: quem paga a conta?” a 15ª edição do Circuito Aprosoja já percorreu 20 cidades mato-grossenses. Agora chegou a vez de percorrer mais seis municípios, são eles: Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina. A palestra principal é com o renomado economista Marcos Cintra, criador do Imposto Único.

O Circuito Aprosoja é considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva da soja no país. O evento percorre todos os núcleos da entidade com temas centrais que proporcionam aos associados, informações, debates e conhecimentos técnico, político e econômico. Na 15ª edição o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, faz uma breve apresentação das ações da entidade já realizadas na gestão.  Outro destaque é o Armazém Para Todos, campanha da associação que incentiva a construção de silos em propriedades rurais.

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou Cadore.

Vale ressaltar ainda o novo formato desta edição, que proporcionou maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais. Após a palestra principal, um debate é realizado com a participação do presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, representante do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação é feita pelo diretor executivo da Aprosoja-MT, Wellington Andrade.
 
REGIÃO LESTE
22/nov SEG Gaúcha do Norte 18h30  Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
23/nov TER Canarana 18h30 CTG - Centro de Tradições Gaúchas, Rua Palmeiras das Missões nº 233- Bairro nova Canarana
24/nov QUA Querência 18h30  Salão social do Sindicato Rural de Querência
25/nov QUI Porto Alegre do Norte 8h30  Espaço Morada Verde - Av. JK n° 1771 St. Palmeiras
25/nov QUI Água Boa 18h30  CTG- Centro de Tradições Gaúchas
26/nov SEX Nova Xavantina 18h30  Escola Billy Gancho
 
 
 Imprimir