Imprimir

Imprimir Notícia

07/12/2021 | 09:33 | Atualizada: 07/12/2021 | 11:38

3ª edição do projeto ‘Adote uma cartinha’ está em andamento em Confresa

O projeto ‘Adote uma cartinha’ já está na ativa em sua terceira edição, em Confresa. A ação oportuniza que a sociedade confresense consiga presentear as crianças carentes na época do natal.
 
De acordo com as informações repassadas ao site Olhar Alerta, é pedido que os professores que acompanham a construção da carta com os alunos façam a seleção das cartas: as feitas por crianças que os pais têm condições de pagar, são encaminhadas à própria família, e as escritas por crianças carentes são encaminhadas ao projeto para dar continuidade à ação social.
 
Os ‘Parceiros da Alegria’ pegam as cartas escolhidas, relacionam os dados das crianças, e marcam a data para realizarem as entregas – que nesse ano acontecerá  na própria escola, tendo como participante todos os alunos da lista. As cartas estão disponíveis nas lojas Garotada e Cubo Mágico.
 
Em entrevista, as representantes do grupo – Ligia e Leidy - contaram que sempre compram brinquedos a mais, pois sempre tem crianças que vão atrás do projeto por conta própria, ao saberem por seus amigos ou vizinhos que são alunos. Para mais informações, basta entrar em contato com as organizadoras Lígia, por meio do (66) 
98413-1822 ou Leidy Menezes pelo (66) 98446-0665.
 
“O intuito é fazer um dia de magia para esses pequenos, diante do mundo com tantos problemas que todos vivem e sabemos que muitos passam por situações que não chegam aos nossos olhos”, disseram elas, informando ainda que no dia da entrega, haverá um papai noel para comemorar com as crianças no momento da entrega.

A organizadora Lígia expressou que é simples participar e os presentes são de preços acessíveis: "
Para adotar a cartinha, basta ir nas lojas participantes, escolher a cartinha, comprar e deixar o presente na loja. Os presentes pedidos nas cartinhas são desde um livro para leitura, pocket pop, mochila, material escolar, roupa, calçado... Com apenas 20 reais você consegue adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz!", finalizou.
 
 
 Imprimir