Imprimir

Imprimir Notícia

30/12/2021 | 10:26

Presidente do Sicredi Araxingu compartilha números e comemora expansão da cooperativa no Norte Araguaia

A Sicredi Araxingu – cooperativa com fundação em 1989 por um grupo de 41 produtores rurais da região do Norte Araguaia – teve um aumento expressivo no número de colaboradores abrangidos e contemplados pela instituição no ano de 2021.
 
O presidente do Sicredi Araxingu, Martin Steffenon, contou em entrevista sobre as realizações, dificuldades e conquistas registradas durante todo o ano: “Foi um ano muito bom para a Sicredi Araxingu, apesar de vários empecilhos que tivemos durante todo o ano, citando principalmente a pandemia, que nos limitaram em muitas ações que tínhamos planejado, a cooperativa conseguiu superar muito bem essas dificuldades, e crescemos, inauguramos duas novas agências: uma em Espigão do Leste, e a outra em Goiás, em Britânia”.
 
Martin agradeceu toda a receptividade que ele e toda sua equipe tiveram em todas as novas localidades que o Sicredi Araxingu se instalou nesse ano, e comemorou dizendo que o número de associados foi muito acima do projetado pelas expectativas dos estudos empresariais.
 
Sobre as operações de crédito, o presidente também comemora o resultado de 2021: “tivemos um ótimo resultado, o negócio na região está crescendo cada vez mais, principalmente no agro, e isso demandou recursos, nos possibilitando chegar no quantitativo de R$3,5bi em empréstimos na nossa carteira de crédito rural, crescendo mais de R$1bi de um ano para o outro”.
 
Durante a entrevista, o representante da cooperativa deixou claro que a instituição também oferece serviços para empresários da zona urbana, e até mesmo as pessoas físicas dos municípios abrangidos pelo banco: “iniciamos o crédito mobiliário para desenvolver essa carteira na região, e temos linha de crédito para pessoas físicas também”.
 
Até o momento, o Sicredi Araxingu conta com 20 agências na região Norte Araguaia – e se expandindo para o estado de Goiás também – mais de 50 mil associados e 350 colaboradores, sendo a instituição financeira das comunidades, contando com um portfólio de produtos e serviços que vem ao encontro das necessidades de seus associados. Além disso, contribui substancialmente para o desenvolvimento das pessoas, empresas e para a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade.
 
 Imprimir