Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2022 | 10:35 | Atualizada: 21/01/2022 | 09:08

Ponte de 83 metros em Santa Terezinha apresenta erosão na cabeceira, tráfego de veículos pesados está restrito

A prefeitura Municipal de Santa Terezinha deverá iniciar nos próximos dias, os serviços de reparos nas cabeceiras da ponte de madeira de 83 metros de comprimento por 5 de largura na rodovia estadual MT 431, aproximadamente 31 quilômetros do perímetro urbano de Santa Terezinha.

Devido às intensas chuvas que caíram sobre o município nas últimas semanas, o nível do Rio Crisóstomo subiu deixando a ponte submersa por alguns dias e provocando o desalinhamento do eixo da ponte e o rebaixamento e início de erosão nas cabeceiras. 

De acordo com informações da Prefeitura de Santa Terezinha, uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na terça-feira (18) avaliando a situação, e deve iniciar os reparos necessários nos próximos dias. O tráfego de veículos pesados está restrito. Somente aqueles com até 05 toneladas poderão passar sobre a ponte. 

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O Governo Federal, por meio da Portaria Nº 47, de 07 de janeiro de 2022, reconheceu a situação de emergência de Santa Terezinha, que está entre os cinco municípios de Mato Grosso mais afetados pelas chuvas intensas que assolam a região desde dezembro do ano passado. 

Neste período, o alto volume de temporais destruiu pontes, causou alagamentos de casas e impediu o deslocamento de moradores da zona rural, que ficaram ilhados em algumas regiões por conta das inundações.
 
 Imprimir