Imprimir

Imprimir Notícia

25/03/2022 | 07:25 | Atualizada: 25/03/2022 | 07:49

Paratleta de Porto Alegre do Norte conquista medalha de ouro em Campeonato Nacional de Jiu-jitsu em Brasília

Arthur Pereira Rezende, de 17 anos, realizou mais uma conquista para trazer no seu excelente histórico de atleta: trouxe uma medalha de ouro conquistada no Campeonato Nacional de Jiu-jitsu, que aconteceu dia 20 de março em Brasília.

Conforme veiculado pelo site Olhar Alerta, Arthur conta com apoio de familiares, amigos e incentivadores para arrecadar fundos para conseguir realizar as viagens para participar das competições.

Em entrevista, ele reconheceu a ajuda de todos os envolvidos: “queria agradecer a Rádio Conti de Confresa, bem como vocês do site Olhar Alerta, que sempre anuncia meus pedidos de ajuda para arrecadar dinheiro para conseguir participar das competições, fazendo chegar a várias pessoas, me ajudando muito nessa jornada, obrigado de coração”.

Anteriormente, Arthur conquistou o terceiro e segundo lugar, respectivamente, chegando ao topo da lista de competidores na edição de março de 2022.

Vida esportiva
Arthur é natural de Porto Alegre do Norte-MT, nasceu com paralisia cerebral, que afetou o desenvolvimento das pernas dele. Indo morar com seus pais em Goiânia (GO) para receber tratamento médico, começou a praticar esportes mesmo com suas limitações.
 
Ao voltarem para Mato Grosso, se depararam com a falta de inclusão na área de esportes – principalmente para pessoas com deficiência – ficando sem atividades por algum tempo.
 
Conforme relato do esportista, ele encontrou um professor de capoeira aos 13 anos de idade, praticando o esporte por 5 anos, e posteriormente, encontrou o Dr. Ronaldo - um professor de Jiu-Jitsu que aceitou treinar o Arthur, que foi seu primeiro aluno PCD.
 
 Imprimir