Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2022 | 08:13

IFMT lança edital com 1,6 mil vagas em cursos de graduação em Confresa e outras cidades

As inscrições para o seletivo com 1.645 vagas em cursos de graduação no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) poderão ser feitas entre os dias 8 de julho e 2 de setembro. Os aprovados começarão a estudar no primeiro semestre de 2023.

Serão ofertadas vagas distribuídas em Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis Campus Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente – Centro de Referência Jaciara, São Vicente – Centro de Referência Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande, Avançado Lucas do Rio Verde e Avançado Tangará da Serra.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula e apresentar as informações exigidas no edital. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas, ou às vagas de pela ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80. No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

No dia 7 de outubro, a instituição disponibilizará a confirmação definitiva de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova, que será realizada no dia 16 de outubro. A prova constará de uma redação e 50 questões objetivas.

O resultado do processo seletivo será classificatório/eliminatório, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor de acordo com a modalidade (cotas ou ampla concorrência) pela qual o candidato optou no ato da inscrição. Os candidatos serão classificados por curso e turno, em ordem decrescente, de acordo com a somatória dos pontos obtidos, considerando o desempenho dos concorrentes nas provas. A classificação constará de dez listas.

No dia 6 de janeiro de 2023, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.
 
 Imprimir