Imprimir

Imprimir Notícia

09/07/2022 | 08:02

UFMT oferta cerca de 300 vagas para graduação por ensino a distância para Vila Rica e outras dez cidades

Pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), publicou o Edital do Processo Seletivo Específico (PSE) para cursos de graduação na modalidade a distância com 300 vagas em três licenciaturas.

As graduações serão ofertadas em polos de educação a distância no Estado: Colíder, Cuiabá, Paranatinga, Sorriso, Vila Rica, Canarana, Juína, Barra do Bugres, Nova Xavantina, Sapezal e Juara. Para os cursos de Ciências Naturais e Matemática são ofertadas 100 vagas, cada. Já o curso de Tecnologia Educacional oferta 152 vagas.

Os candidatos poderão optar por concorrer às vagas destinadas à demanda específica de profissionais das redes da educação. Nesta condição, terão de participar de uma prova de redação on-line, que será aplicada nos dias 20 e 21 de agosto.

Para as vagas da ampla concorrência e ações afirmativas os interessados poderão utilizar a pontuação global, superior a zero, obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021.

As inscrições começam na próxima terça-feira (12), pelo site da instituição.

A lista aberta do resultado final do Processo Seletivo Específico e a primeira convocatória para a pré-matrícula eletrônica serão publicadas no dia 13 de setembro.
 
 Imprimir