Imprimir

Imprimir Notícia

12/07/2022 | 08:10

Mendes reúne aliados e analisa "palanque aberto" ao Senado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu, na noite desta segunda-feira (11), com os principais líderes de sua base aliada para debater a possibilidade de um "palanque aberto" para a disputa ao Senado Federal. 

Isso porque três dos principais nomes da disputa almejam aliança com Mendes no pleito. São eles: o senador Wellington Fagundes (PL), que vai à reeleição, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o deputado federal Neri Geller (PP). 

Ocorre que por uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Mendes já está praticamente fechado com Fagundes, o que gerou insatisfação de outros membros da base. 

O encontro para debater a possibilidade ocorreu no Palácio Paiaguás, a portas fechadas, com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), o deputado estadual Max Russi (PSB), os senadores Fábio Garcia (União) e Jayme Campos, o dirigente do União Brasil Mauro Carvalho e o ex-senador Cidinho Santos. 

Dos principais interessados, compareceram Natasha e Fagundes. Neri não foi ao local. 

“Estamos dialogando na busca pela construção de um consenso para que seja possível ter um palanque aberto para Senado. Essa é a proposta que foi colocada na mesa. As conversar iniciaram hoje e vamos passar os próximos dias dialogando”, disse Fábio Garcia. 

Segundo Garcia, durante a reunião, Mendes disse que a possibilidade de ter três candidatos ao Senado ocorrerá desde que seja um consenso entre os partidos. 

Na oportunidade, segundo o senador, Mendes reforçou o seu compromisso com o presidente Jair Bolsonaro. O governador disse que manterá o apoio à reeleição do presidente. 

“Ele reafirmou o apoio ao presidente Bolsonaro pela construção da sua candidatura à reeleição. E disse que o apoio nunca esteve em discussão. Ele já tem um compromisso com Bolsonaro e irá cumprir”, disse Garcia. 

Novas reuniões 

Nos próximos dias, os partidos deverão voltar a se reunir até que seja definido um consenso sobre o melhor caminho a ser seguido pela base quanto a vaga ao Senado. 

“Nosso trabalho é para ampliar a base aliada na construção da candidatura à reeleição de Mauro Mendes, pois sabemos que esse é o melhor caminho para Mato Grosso”, completou o senador.
 
 Imprimir